Poetray

BannerFans.com
Google
 

quarta-feira, agosto 15, 2007

Sobre Programa de Inclusão Digital _ Fique por dentro.

"Governo vai comprar 54 mil PCs para Programa de Inclusão Digital
Quarta-feira, 15 de Agosto de 2007, 19h57

Empresas interessadas em participar da licitação, que vai adquirir 5,4 mil kits de equipamentos de informática, audiovisuais e mobiliários para a instalação de telecentros, já podem apresentar suas propostas no portal de compras do governo federal no endereço eletrônico http://www.comprasnet.gov.br/.

O aviso do pregão eletrônico foi publicado no Diário Oficial de terça-feira (14/8) e a abertura das propostas será na sexta-feira (24/8), às 9h30, na página do comprasnet. O edital nº 25/2007 já está disponível na página do Ministério das Comunicações, na internet (http://www.mc.gov.br/).

A instalação dos telecentros vai ampliar o Programa de Inclusão Digital em todo o Brasil, desde o interior do país até as periferias das grandes cidades. Até agora, 4.161 prefeituras atenderam à chamada pública, aberta em 1º de novembro de 2006 para a instalação dos telecentros comunitários, e o ministério continua recebendo inscrições para o programa.

“Nossa meta é instalar, inicialmente, pelo menos um telecentro em cada município brasileiro. Por isso, é importante que todas as prefeituras se cadastrem junto ao ministério.” – enfatizou o ministro Hélio Costa.

O telecentro é um ponto onde há 10 computadores disponíveis para uso gratuito da comunidade. A conexão à internet é em banda larga (alta velocidade), o que viabiliza a recepção de programas de TV educacionais e de telemedicina, realização de cursos profissionalizantes, treinamento de professores, entre outros.

Para se cadastrarem, as prefeituras devem acessar o formulário de inscrição disponível na página do ministério, na internet. O ministério encaminhou, por telegrama, o código de acesso de cada prefeitura. Caso tenha havido algum problema no recebimento do código de acesso, a prefeitura deverá fazer a solicitação pelo endereço eletrônico cgpe@mc.gov.br." Da Redação

Fonte:
TI INSIDE News é uma publicação da Converge Comunicações. A reprodução do conteúdo depende de autorização prévia. A Converge Comunicações não assume responsabilidades sobre mensagens alteradas, replicadas e encaminhadas por terceiros.

EXPEDIENTE: DIRETOR E EDITOR Rubens Glasberg; DIRETOR EDITORIAL Claudiney Santos; DIRETOR EDITORIAL André Mermelstein; DIRETOR EDITORIAL Samuel Possebon; SUCURSAL DE BRASÍLIA Carlos Eduardo Zanatta; REPORTAGENS Fernando Paiva (Rio de Janeiro), Ivone Santana, Letícia Cordeiro WEBSITE Marcelo Roberto Pressi (webmaster)

Nenhum comentário: