Poetray

BannerFans.com
Google
 

sexta-feira, dezembro 26, 2008

BALANÇO DA VIDA

Leitura bíblica: Romanos 12.1-3
1. Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
2. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
3. Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.

Cada um examine os próprios atos (Gl 6.4)

Queremos chamar sua atenção para um fato importante: estamos no início do segundo semestre. O tempo passa rápido e logo logo estaremos ouvindo os votos de boas festas.
O início do segundo semestre é o melhor tempo para nos fazermos as seguintes perguntas: Tenho procurado falar mais e de modo mais íntimo com Deus? Meus hábitos negativos ainda comandam minhas escolhas e decisões? Minha comunhão com os irmãos obedece aos princípios de amor do Senhor Jesus Cristo? Minha comunicação revela que pertenço a Jesus? Se não revela, o que estou fazendo para mudar? Tenho dado afeto à minha família, pela qual sou responsável? Sou honesto nos meus negócios e trabalhos? A esperteza se tornou o motor das minhas ações? As minhas palavras e expressões têm dado ânimo e esperança às pessoas que me cercam? Tenho ouvido mais e imposto menos as minhas opiniões? Consegui no primeiro semestre do ano aprender algo que tenha mudado meu modo de pensar? Tenho confessado o meu pecado e me arrependido, tenho efetuado as mudanças que Jesus requer? Se o quadro de respostas for negativo, o princípio das mudanças está no arrependimento e na volta da submissão a Jesus. Essa mudança começa com a decisão de reconhecer a partir de hoje as virtudes cristãs como imperativas para sua vida. Ninguém pode mudar nada em sua vida se você não decidir fazê-lo. A garantia de que as mudanças para melhor são possíveis está na própria Palavra de Deus, que afirma: "Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia" (Is 26.3). Se você ainda tem a disposição de efetuar neste ano mudanças para melhorar sua vida com Deus, com o Senhor Jesus e os irmãos, você ainda tem um semestre pela frente. O ano ainda pode ser altamente produtivo. Avive a perseverança, porque o Senhor está quase às portas. - MLN

As barreiras que impedem a perfeita vida com Deus são as do nosso próprio coração.

Nenhum comentário: