Poetray

BannerFans.com
Google
 

segunda-feira, maio 07, 2007

Relíquias do esporte


06/05/2007
Santos devolve placar e é bicampeão
Time vence o São Caetano por 2 a 0 em partida emocionante no Morumbi
O Santos entrou em campo neste domingo, no Morumbi, como favorito. O São Caetano carregou consigo a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0. Venceu a camisa alvinegra, que devolveu o placar da primeira partida e garantiu o bicampeonato paulista, o primeiro do Peixe depois da Era Pelé! O Azulão tinha uma bela vantagem: podia até perder por 1 a 0 que ficava com o título. Mas o Peixe, dono da melhor campanha da competição, jogava por dois resultados iguais. Precisava ganhar por 2 a 0. Conseguiu. As cabeças certeiras de Adaílton (assista ao vídeo do gol) e de Moraes permitiram a festa alvinegra.


Toma lá, dá cá

O Santos precisava fazer dois gols e não levar nenhum para ser campeão. Por isso pressionou o Azulão desde o primeiro minuto. Zé Roberto criou duas boas chances, mas Marcos Aurélio concluiu para fora em ambas. E foi dos pés de Zé Roberto que o gol do Peixe teve início. Em uma jogada individual do meia, o rival cedeu o escanteio. Pedrinho cobrou aos 24 e Adaílton subiu mais do que os marcadores para fazer um belo gol de cabeça.
O São Caetano não conseguia criar chances de gol, e precisou se segurar muito para suportar a pressão do ávido Santos. O goleiro Luiz salvou o time do ABC em algumas oportunidades, como aos 30, em um bomba de Rodrigo Souto. Um minuto depois, o camisa 1 teve uma ajuda da trave para evitar o segundo gol.
Assim que acabou o primeiro tempo, o técnico Dorival Júnior foi reclamar da arbitragem. Na opinião dele, José Henrique de Carvalho errou ao punir Triguinho com um cartão amarelo e não fazer o mesmo quando os jogadores do Peixe que cometeram faltas mais duras. Vanderlei Luxemburgo não deixou o rival reclamar e se meteu na confusão:
"Deixa ele apitar o jogo, no grito você não vai ganhar não. Sou macaco velho, não vai pressionar o árbitro"Vanderlei Luxemburgo, técnico do Santos
A pressão santista continuou no segundo tempo. Júnior voltou com Galiardo no lugar de Canindé, que não teve a atuação que o treinador esperava. O jogador entrou com a missão de marcar Zé Roberto, um dos melhores em campo.
Aos 15, Cléber Santana também estufou a rede de Luiz com um gol de cabeça, mas este foi corretamente anulado pelo árbitro, porque o jogador estava impedido. Alívio na torcida do Azulão!
Aos 36, apoiado pelo torcedor, Kléber colocou a bola na cabeça do novato Moraes, que marcou de cabeça. O garoto mostrou que o futebol está mesmo no seu sangue: é filho do ex-jogador santista Aloísio Guerreiro e irmão de Bruno, jogador do Porto (POR).
A torcida do Peixe foi ao delírio após o segundo gol. Luiz Alberto, do Azulão, foi expulso por falta em Moraes e uma pequena confusão se formou. Tudo terminado, restou ao Santos rezar pelo fim da partida. O alívio veio aos 49, com a festa dos jogadores e sem a presença de Vanderlei, que foi embora antes do apito final. Uma tradição para o técnico campeão.
07/05/2007 - 05h35m
Peixe comemora o bi em família
Santistas levam amigos e parentes para jantar em um restaurante de Santos
(Adilson Barros do GLOBOESPORTE.COM)


Uma festa em família. Foi assim que os santistas comemoraram o bicampeonato paulista, em festa que entrou madrugada adentro em uma churrascaria de Santos. Nada de muita extravagância, balada ou excessos. Todos os jogadores levaram amigos, pais, filhos e parentes mais próximos para curtir o jantar.
O GLOBOESPORTE.COM esteve lá registrando a alegria dos jogadores do Peixe, que conquistaram o Paulistão 2007 ao vencer o São Caetano por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi.
Alguns jogadores posaram para fotos para familiares dos colegas. Foi o caso de Cléber Santana, que saiu na foto com a mãe e a irmã de Marcos Aurélio.
- Ele é um menino muito bom. Parabéns – disse o meia, cumprimentando a mãe do atacante alvinegro.
O técnico Vanderlei Luxemburgo bancou o avô coruja. Não se cansava de mostrar a neta Gabriela para todos. Dona de grandes olhos verdes, e pequena é o orgulho do avô. - Fala sério: ela puxou os meus olhos, não? – brincava Vanderlei.
O treinador santista diz que o segredo do Peixe bicampeão é exatamente esse: o grupo funciona como uma família. Nem mesmo as saídas do lateral Pedro e do atacante Rodrigo Tiuí abalaram essa união.
- O título é deles também. Os dois podem não ter tido uma atitude correta, mas foram importantes para o nosso grupo enquanto estiveram aqui – afirma o treinador.




Nenhum comentário: